Governança para Microsoft Teams

Gerencie, governe e proteja seu ambiente Microsoft Teams

ezTeam é uma aplicação SaaS nativa com certificação Microsoft que impulsiona a produtividade por meio de automações, gerenciando, governando e protegendo o ambiente Microsoft Teams de sua empresa por meio de regras pré-definidas, workflows, attestations, templates, relatórios, gráficos e muito mais!

Gerencie & Proteja Microsoft Teams

Automatizando as tarefas de revisão e auditoria dos membros de suas equipes.

Aumente a segurança do Microsoft Teams

Com políticas de atestado e conformidade contínua e uma interface de governança fácil de usar.

Gerenciamento do ciclo de vida Microsoft Teams

Para evitar expansão descontrolada e desorganização que prejudica a produtividade.

Ação de Business Insight no seu Teams

Obtendo respostas para métricas importantes, permitindo que você tome melhores decisões de negócios.

Relação de Benefícios

Necessidades de negócios

- Faça mais com menos equipe de suporte.

- Automação.

- Controle.

- Estrutura e visibilidade.

- Segurança, conformidade e governança.

Experiência de usuário

- Velocidade de serviço.

- Aumenta produtividade.

- Mais colaboração no Teams.

- Mais autoatendimento para proprietários de equipes.

- Facilidade no uso da aplicação.

Casos de Uso

Quando começamos a usar o ezTeam no ambiente Teams, nós podemos optar por rodar um código powershell para bloquear criação de equipes de forma nativa no Teams.

Mas por que eu faria isso?

Já que estamos usando o ezTeam, podemos criar equipes por dentro do ezTeam mesmo! A vantagem disso é que, quando criamos pelo ezTeam, usamos os templates pré definidos pelos ADM do ezTeam.
Esse template pode ser configurado de várias maneiras. Por exemplo: podemos configurar quais permissões membros e convidados terão na equipe, aplicativos padrões, canais padrões, workflows.
Dessa maneira, padronizamos as equipes e, por meio do workflow, pessoas específicas têm que aprovar a criação da equipe para que ela seja criada. No próximo tópico, vamos abordar melhor os workflows.

Citados anteriormente, os workflows são uma das principais ferramentas da aplicação. Porque, com ele, podemos definir fluxos de aprovação para a criação de equipes. Lembrando que os workflows são usados dentro dos templates, que são usados para criar equipes!

Um exemplo mais prático... vamos dizer que para a criação de uma certa equipe, você quer que o gerente de quem está solicitando tenha que aprovar e, logo após ele aprovar, o diretor da empresa tenha que aprovar. Essa demanda é facilmente resolvida usando workflows e, ainda mais, podemos colocar mensagens de chatbot para serem enviadas entre as requisições.

E não para por aí, os workflows nos permitem fazer muito mais!

Os attestations são uma das peças fundamentais da ferramenta. Isso porque ele ajuda a manter a segurança e auemntar o nível de gerenciamento de equipes no Teams.

Com essa ferramenta, podemos configurar algumas politicas para que, se forem quebradas, o chatbot avise por meio de cards no chat. Por exemplo: podemos configurar um attestation que vai rodar toda semana e avisar os owners das equipes pelo chatbot caso hajam convidados (guests) em suas equipes para que tomem uma ação sobre o(s) convidado(s). Isso ajuda muito na segurança, pois um convidado pode ter sido colocado na equipe para fins temporários e esqueceram de removê-lo, então ele poderia estar tento acesso a assuntos/arquivos que ele não poderia ter, coisa que colocaria em risco a segurança dos dados.

Também temos attestations para equipes inativas, orfãs, com shared links e etc...

Quando usamos o ezTeam, temos duas ferramentas para gerenciar politica das equipes (Team Policy e Role Management). Com essas duas, podemos definir regras nas equipes para adicionar ou remover membros.

Um exemplo prático disso... digamos que temos uma equipe de engenheiros e toda vez que um engenheiro é contratado pela empresa, alguém deve colocá-lo nas equipes de engenheiros. Isso gera trabalho braçal e há a chance de esquecerem de colocar o usuário em certas equipes.

Usando a ferramenta, esse problema acabou. Pois podemos definir regras para os grupos que pertencem os engenheiros, dizendo que se o cargo do usuário for "Engenheiro", ele deve ser adicionado automaticamente. O processo inverso também funciona, podemos configurar para caso o usuário não seja mais engenheiro, ele seja removido das equipes de engenheiros. Entre outras possibilidades...

Dessa maneira, usando automações, aumentamos a produtividade no ambiente Teams 😀

E MUITO MAIS!

Receba o contato de um especialista

Estamos prontos para ajudar a sua empresa

Fale Conosco

Deixe seu contato